Ads (728x90)


Por: Ayrton Medina (@srayrton)

Traduzido por: María Mercedes Morales Campo (@marymm14)

Este é proválmente o artigo mais lamentável que escrivi. Falamos de alguns dos muitos casos que existem de jogadores que adquirem o vício do álcool, uma acção que sem dúvidas estragou e frenou a projeção dos jogadores nesta lista. Falamos de pessoas com depedência ao álcool, que bebêm por necessidade e não por prazer. No entanto, algumas vezes você pode tentar deixá-lo, mas não pode e é aí onde você precisa de ajuda.



Ariel Ortega

O primeiro da lista é o "Burrito" Ortega. Quem não viu este crack? Quem não deleitou-se com seus dribles e sua agilidade? O "Burrito" com tão só 17 anos, já era comparado com o grande Diego Armando Maradona. O problema do álcool presentou-se quando Ariel Ortega chegou à Itália. O jogador que nasceu em Ledesma foi escolhido pela Sampdoria. Foi seu amigo brasileiro, Marco Antonio Leniz Caté, quem o convidava constantemente para curtir a vida noturna da Itália.

Em 2006,  "O Burrito" foi enviado ao banco de reserva por chegar mais de 30 minutos tarde e bêbado.

Esse mesmo ano, o "10" deu-se conta de sua enfermedade. É por isto que o jogador deixou o futebol em outubro desse mesmo ano para tratar sua adição ao álcool. Tristemente, um mês depois, o crack argentino caiu outra vez na bebida. Posteriormente à recaída, o jogador declarou o seguinte: "Me desafogo assim, contanto coisas e chorando. Quando estou sozinho, choro. Muitas vezes as pessoas dizem que isto faz bem, não é? Me desafogo como eu posso".

Ariel coincidiu com Diego Pablo Simeone no River, quando o famouso "Cholo" era o treinador no equipo "Millonario". Muitos sabiam que existía a possibilidade de ter problemas, Simeone não era bobo. Evidentemente, os problemas não tardaram em chegar: "Cholo" apartou do grupo ao "Burrito" por seus problemas de indisciplina e álcool, o que fez que o jogador pendurara as chuteiras por uns anos.

Quando ele retirou-se, formou parte do corpo técnico das inferiores do River e declarou: "Quero estar aquí a vida toda, e compartilhar minhas experiências.

Em 2010, Ortega foi preso em Jujuy. Passou a noite em um comissariado. A razão? Uma forte briga em uma festa familiar onde o jogador e outros membros da festa estavam bêbados.




Adriano Leite Ribeiro

O segundo caso é de Adriano, o conhecido e polêmico Adriano. Sim, é o mesmo que foi comparado com Ronaldo Nazarrro, e que agora joga na Segunda da França. A história do "Emperador", como também era apelidado, é incrível. Como se tivesse saído de alguma telenovela.

O "Emperador" caiu no alcoolismo em 2006, quando morreu seu pãe, fato que marcou ao jogador fortemente.

Um ano depois da morte de seu pãe, o brasileiro começou  ter problemas. O carioca bateu ao jogador de basquete Rolan Howell em um bar. Tempo depois, seu nome foi nombrado como   possível narcotraficante. Também teve problemas automovilísticos. Em todos estes escândalos o álcool está presente.

Sua falta de gols o obligou voltar ao Brasil com o Flamengo, clube no qual ele debutou em 2009.  No entanto alguns pensavam que era um retrocesso não foi assim, foi útil para ele retomar seu nível. Marcou 19 gols esse ano, razão pela qual o Roma da Italia deu-lhe uma oportunidade. Tristemente, não rendeu o suficiente pelo sobrepeso, e por isso "La Loba" foi obrigado a rescender o contrato em 2011.

Adriano teve que voltar ao seu país outra vez e foi o Corinthias aonde voltou, mas não durou muito tempo. Jogou só 4 partidas, e pareceu que o retiro sería seu último clube, mas o Atlético Paranaense descidiu dar-lhe outra chance.

Sairam fotos do jogador em boates, bares e  até com armas de fogo. Também existíam rumores  que deziam que Adriano gastava mais de 40 000 euros quando saía de festa.

O atacante quería deixar todo isso atrás e disse naquele momento as seguintes declarações: "Estou no caminho correto".



Mané Garrincha

Mané manchou com a bebida tudo aquilo que fez com seus pés. O álcool acabou com a vida do emblemático  jogador. Garrincha morreu só, sua tumba está no cemitério de Raíz da Serra, 50km do Río. Sua irmã Rosa não quer que seus restos sejam transferidos a um museu.

Mané não só teve problemas com o álcool, o crack brasileiro e sócio do grande Pelé teve fortes problemas com o tabaco também p. Por seu problema com a bebida, entre outros, provavelmente é que Mané casou-se 3 vezes e teve 14 filhos.

Muitas vezes as pessoas falaram com o jogador para que deixasse suas adições, mas ele respondeu: "Eu não vivo a vida, a vida me vive". Poderia dizer-se que a vida do jogador foi um desastre desde pequeno. Quando era uma criança, vivía fazendo sexo, bebendo, fumando, e jogando futebol.

Com 19 anos começou provando com diferentes clubes. Probou com o Vasco, mas foi rejeitado por não ter chuteiras. O Fluminense permitiu-lhe treinar com a equipe para conhecer seu jogo, mas Mané não acobou o treinamento, porque ele ía perder o último trem para ir a su casa e foi embora.

No entanto sua vida era um escándalo, ele esteve no Botafogo até que teve 29 anos. Ele parecia imortal, continuava com sua vida de sexo, tabaco e álcool mas com 29 anos o jogador lesionou-se e operou-se. Dois agentes bancários foram para sua casa em Pau Grande e encontraram dinheiro no guarda-roupa. O Botafogo aproveitou-se dele e pagou-lhe menos.



Arturo Vidal

Este é o caso mais recente de todos. O "King" Arturo tem um grave problema de álcool. Este problema era conhecido mas foi maiormente conhecido quando ele bateu seu carro e colocou em perigo sua vida e a vida da sua mulher, aquele 17 de junho. Ele estava retornando à concentração com a seleção de Chile, e ele veio de um cassino. Vidal foi botado da concentração de acordo com uma das diferentes versões. A realidade é que o jogador chegou bêbado e se reportou duas horas tarde. Muitas pessoas estão molestas com o jogador chileno o dizem que na Copa América ele soltou lágrimas de cocodrilo.



Fabián O'neill


"Enquanto os outros não bebiam, eu bebía. E se eu tinha que beber um copo de vinho antes do partido, eu ía". A frase do ex jogador Fabián O' Neill, quem depois de pendurar as chuteiras aos 29 anos reconheceu seu problema de alcoolismo, o qual esteve presente durante toda sua carreira.  Um dos jogadores uruguaios mais polêmicos. 

Publicar un comentario